![](https://static.wixstatic.com/media/227a8a_7c41017ed0474df196b4662e827134cc~mv2.jpg/v1/fill/w_500,h_328,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/227a8a_7c41017ed0474df196b4662e827134cc~mv2.jpg)
Os chás medicinais já são utilizados há milhares de anos para os mais diversos fins, um deles é o chá de rosa branca. Suas pétalas possuem propriedades com poder de melhorar a saúde dos olhos e da pele, tratar dores de garganta, problemas uterinos, nervosismo, prisão de ventre, ansiedade, ferimentos, bronquite, tosse e até mesmo corrimentos vaginais. Hoje você vai conhecer todos os benefícios dessa planta e ainda aprender como preparar o seu chá para usufruir de todos eles.
Conheça um pouco sobre a rosa branca
Acredita-se que a rosa branca, conhecida cientificamente como Rosa Alba L., surgiu nos países asiáticos e foi o primeiro tipo de rosa a crescer. A partir dela, viriam as rosas de outras cores, segundo algumas crenças.
No meio estético, as rosas brancas são muito conhecidas, sendo utilizadas com muita frequência durante banhos relaxantes de pétalas de rosas, tratamentos que fazem uso da aromaterapia, além de serem bem-vistas em tratamentos de pele e combate à insônia.
É muito comum encontrarmos cosméticos e produtos de beleza com a rosa branca como principal ingrediente, ela pode ser utilizada para a fabricação de sabonetes, loções hidratantes e até mesmo em máscaras de hidratação capilar. Seu cheiro doce e textura macia torna os produtos agradáveis de serem usados.
Entre os seus benefícios, a rosa branca pode melhorar a saúde do seu trato digestivo, expulsar substâncias tóxicas e nocivas ao seu organismo, tratar inflamações na região dos olhos, no útero das mulheres e também nos rins. Além disso, a rosa branca pode servir como um ótimo calmante natural. Veja agora os principais benefícios que a planta pode lhe proporcionar:
Para que serve o chá de rosa branca?
A rosa branca é um ingrediente multifuncional, ela pode auxiliar tanto no tratamento de problemas médicos quanto no tratamento de problemas estéticos. Ela vai ser muito importante para combater as infecções causadas por ferimentos, vai ajudar a tratar problemas intestinais, acalmar o sistema nervoso e ser um potente auxílio contra a bronquite, além disso, a rosa branca é muito útil para tratar dores de garganta e tosse.
Uma das principais causas da utilização da rosa branca é para o tratamento de problemas oculares, como alergias e conjuntivite, mas ela também pode servir para o tratamento de ferimentos, problemas uterinos, ansiedade e prisão de ventre.
Para os problemas oculares, o indicado é fazer compressas com suas pétalas sobre os olhos para aliviar os sintomas. Os lábios ressecados também podem melhorar com o uso de uma espécie de pomada, que você pode fazer em casa. Basta amassar uma rosa branca com um pouquinho de leite.
Comments