Os difusores de aromas varetas (também conhecidos como aromatizadores de varetas) são uma excelente opção para perfumar ambientes de maneira sutil e prolongada. Mergulhadas no óleo difusor, as varetas condutoras absorvem a fragrância e passam a liberá-la pouco a pouco, preenchendo a atmosfera em volta e despertando sensações agradáveis
Como montar o difusor de varetas?
A montagem do difusor de aromas varetas é simples. Basta retirar o lacre ou a tampa do frasco que contém o óleo difusor e inserir as varetas condutoras na abertura do recipiente, deixando que elas fiquem encharcadas. Para uma aromatização mais intensa, retire-as e inverta a posição, colocando dentro do líquido as extremidades que ainda estão secas. Geralmente o número adequado de varetas para o bom desempenho do aromatizador varia de seis a dez, a depender do diâmetro da abertura do frasco e da intensidade desejada do aroma. Quanto mais varetas, maior a área para condução e volatilização da fragrância e, portanto, mais perceptível será a aromatização no ambiente.
É possível colocar mais líquido no frasco?
Sim, pode-se reabastecer o recipiente com óleo difusor. Geralmente o difusor de varetas começa a perder sua eficácia quando a altura do líquido no frasco fica próxima da espessura de um dedo. Nesse ponto, o que há ali é apenas óleo concentrado, que não é capaz de evaporar através das varetas. Como consequência, as varetas deixam de liberar a fragrância no ambiente. Esse é o momento em que se deve lavar o vidro antes de colocar um novo óleo difusor, que pode ser da mesma fragrância ou de outra. No caso de uma fragrância diferente, é fundamental que as varetas condutoras também sejam substituídas, já que as usadas anteriormente já estão saturadas.
Tanto o refil do óleo difusor quanto o refil das varetas condutoras são vendidos separadamente pelo Pense Natural. É importante lembrar que não se deve adicionar álcool ou outra substância do tipo ao recipiente para fazer o produto render mais, porque isso compromete totalmente o seu desempenho. Também não se deve utilizar outro líquido que não seja o óleo difusor, como, por exemplo, perfumes para ambientes destinados ao uso em spray. Isso porque os perfumes de ambientes possuem formulações e concentrações de fragrância diferentes conforme sua finalidade, portanto um perfume próprio para uso em spray não terá desempenho de aromatização capaz de perfumar o ambiente de forma satisfatória quando adicionado ao difusor de aromas varetas.
Comments