Olá
Você já ouviu falar em vampirismo?
Mas o que é vampirismo? A primeira imagem que vem na cabeça são os vampiros como o famoso Conde Drácula.
Mas...os vampiros em que eu vou falar são pessoas comuns , pessoas que muitas vezes convivemos dia a dia ..
Vampirismo é o modo chamado para aqueles sugam a energia dos outros.
A energia vital é responsável pela nossa saúde, força, capacidade mental e física, ela é a nossa fonte de vida. É por isso que algumas pessoas fazem de tudo para sugá-la mesmo inconsciente que é a grande maioria.
O vampirismo ocorre porque as pessoas não conseguem absorver as energias das fontes naturais (cósmicas, telúricas, ), tão abundantes, e elas ficam desequilibradas energeticamente. Quando as pessoas bloqueiam o recebimento destas energias naturais (ou vitais), elas precisam encontrar outras fontes de energia mais próxima, que nada mais são do que as outras pessoas, ou seja, você.
Na verdade, quase todos nós, num momento ou outro de nossas vidas, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio, acabamos nos tornando vampiros de energia alheia.
Essas pessoas costumam deixar quem está ao seu redor esgotado, cansado e desmotivado. Não importa o que você diga, elas sempre arrumam uma maneira de contra-atacar com uma opinião negativa. Quando elas encaram um problema, elas mergulham dentro dele, ao invés de tentar lidar com ele de maneira construtiva. Elas preferem adotar um papel de vitima, reclamando sobre tudo o que venha a acontecer.
Mesmo quando você tenta mudar o assunto para algo positivo, elas encontram uma maneira de transformá-lo em algo negativo. Essas pessoas estão sempre fixadas na condenação e melancolia de suas vidas. Tudo é negro; não existe claridade. Caso haja algum elemento de positividade à sua volta, elas logo inventam uma desculpa de que é algo único, que não ocorrerá novamente, ou procuram enxergar o lado negativo por trás disto.
Para essas pessoas negativas, a vida é péssima.
Pessoas negativas podem até deixar um gostinho amargo em sua boca, um desejo de melhorar, mesmo efeito que algumas criticas causam, porém negativismo e crítica não são necessariamente a mesma coisa. A filosofia natural dos críticos é de criticar e apontar coisas que eles não gostam. Enquanto que as pessoas negativas, geralmente não tem nenhuma intenção maliciosa em relação aos outros. O que elas têm, mesmo que inconsciente, é um desprezo por tudo em geral.
A primeira vez que escutei esse termo “Vampirão de energia” foi em uma palestra do Dr. Gretz e concordei com ele imediatamente pois as pessoas negativas são como vampiros de energia.
Mas, como identificar estas pessoas, ou estes vampiros? Em estudos feitos, foram identificados os seguintes tipos de vampiros (você provavelmente conhece mais de um):
Quais as principais características deles? Como combatê-los?
· Vampiro Cobrador: Cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porque não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, estará abrindo as portas. O melhor a fazer é usar de sua própria arma, ou seja, cobrar de volta e perguntar porque ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, não o deixe retrucar e se retire rapidamente.
· Vampiro Crítico: é aquele que critica a tudo e a todos, e o pior que é só critica negativa e destrutiva. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado e abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga “não” às suas críticas. Nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. Não entre nesta vibração. O melhor é cair fora e cortar até todo o tipo de contato.
· Vampiro Adulador: é o famoso “puxa-saco”. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de lisonjas e elogios falsos, tentando seduzir pela adulação. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele simplesmente espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.
· Vampiro Reclamador: é aquele tipo que reclama de tudo, de todos, da vida do governo, do tempo, etc. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. E o mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. Melhor tática é deixá-lo falando
· Vampiro Inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo, e não dá tempo para que a vítima responda, pois já dispara mais uma rajada de perguntas. Na verdade, ele não quer respostas e, sim, apenas desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamentos. Para sair de suas garras, não ocupe sua mente à procura de respostas. Para cortar seu ataque, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente, e procure se afastar assim que possível
· Vampiro Lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram sua desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. È sempre o coitado, a vítima. Só há um jeito de tratar com este tipo de vampiro, é cortando suas asas. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, ainda mais que não elas não resolvem situação alguma.
· Vampiro Pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse lambê-la com os olhos, com as mãos, com a língua. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Se você não escapar rápido, ele irá sugar sua energia em qualquer uma das possibilidades. Seja conseguindo seduzi-lo com seu jogo pegajoso, seja provocando náuseas e repulsa. Em ambos os casos você estará desestabilizado, e, portanto, vulnerável. Saia o mais rápido possível. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.
· Vampiro Grilo-Falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Fala, absoluto, durante horas, enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se, invente uma desculpa, levante-se e vá embora.
· Vampiro Hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. Adora colecionar bula de remédios. Desse jeito chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.
· Vampiro Encrenqueiro: para ele, o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre a sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.
Como lidar com vampiros de energia?
– O primeiro passo importante quando encarar um vampiro de energia, é manter o foco de tal forma que você não seja facilmente afetado ou influenciado por energias negativas ao seu redor. Caso contrário, você será facilmente sugado para o buraco negro deles. Pense como se tivesse em pé perto de uma areia movediça. Esteja enraizado em sua própria energia primeiro antes de se relacionar com os vampiros.
Imagine-se como uma grande árvore que está firmemente enraizada na terra, conectada diretamente com toda a energia necessária para se manter inabalável e ainda sobrar energia suficiente para motivar o vampirão.
O passo seguinte é blindar-se. Esta é a sua segunda camada de proteção . Blindar-se é como ter uma bolha à sua volta que o separa do resto do mundo; é uma barreira de energia que não permite que qualquer forma de energia indesejável entre em seu espaço. Como um escudo AZUL de proteção. O seu escudo é uma ferramenta de defesa que o protege de agressores e ataques vindo de fora. Ele mantém sua energia com você e previne que ela seja sugada pelos vampiros de energia. Um escudo não é permanente. A energia do escudo desaparece ao longo do tempo, o que diminui sua habilidade de o proteger. Diante das pessoas negativas tentando sugar toda sua energia, a capacidade de defesa pode ser rapidamente esgotada. Quanto mais negativa a pessoa for, mais fraco se sentirá. Quando chegar a um ponto em que a energia do escudo esteja completamente esgotada, ele deixará de funcionar e você estará exposto aos ataques do negativismo. Para evitar que isso aconteça, você deve verificar constantemente como está seu escudo e garantir sempre a sua manutenção quando for necessário. As vezes uma simples respirada mais profunda, é tudo que precisa para estabelecer seu escudo.
- É complicado lidar com uma pessoa negativa diretamente porque toda a negatividade será dirigida a você.É como se ela estivesse faminta ! Por outro lado, se você estiver em um grupo de 3 ou mais, a atenção será dividida entre você e as outras pessoas. Dessa forma, você não terá que suportar todo o peso do pessimismo da pessoa sozinho.
Quando eu estou perto de vampiros de energia, tenho a oportunidade de observar como os outro interagem com ele, o que ajuda a conhecê -los. Outras pessoas também tem suas próprias maneiras para se defender da negatividade, isso cria uma boa oportunidade para aprender com eles também.
-As pessoas são geralmente negativas por causa de vários fatores que acontecem em suas vidas ou aconteceram em eventos passados. Às vezes, seu jeito de se expressar vem da repressão de seus sofrimentos. Ao invés de ignorar os seus pontos de vistas, forneça um ouvido atento. Às vezes, o que as pessoas precisam não são soluções, mas apenas alguém para ouvir e simpatizar com elas. Ao deixás-las arejarem seus pensamentos, às vezes as levam às percepções sobre que o que deve-se fazer.
-Estenda uma mão amiga
Há algo com que você possa ajudá-las? Às vezes, as pessoas reclamam como uma forma de pedir ajuda. Veja se existe algo que você possa fazer para ajudá-las. Pergunte-as “Há alguma coisa que eu possa fazer para ajudá-la?”, “Como posso lhe ajudar?”. Elas podem não demonstrar nada, mas no fundo elas irão apreciar sua generosidade.
Algumas pessoas negativas são desencadeadas por determinados temas. Por exemplo, um amigo meu afunda-se em um modo vitima sempre que falamos sobre seu trabalho. Não importa o que eu digo (ou não digo) ele continuará reclamando , sempre que falemos sobre trabalho. No mundo ideal, nós queremos ajudar a tirar as pessoas de sua negatividade. Mas nos casos em que a negatividade é tão profundamente enraizada para se abordar em uma única conversa, ou a pessoa tem opiniões muito firmes sobre o tema, talvez seja melhor mudar para um assunto diferente para aliviar o clima. Coisas simples como filmes novos, acontecimentos diários, amigos em comum, para deixar a conversa mais light. Mantenha-se em assuntos que anime a pessoa.
– Reduza o contato
Se nenhuma das opções acima funcionar, o próximo passo será o de reduzir o contato. Limite o seu contato o quanto você puder. Se ele é seu colega de trabalho, então limite sua comunicação para questões relacionadas apenas ao trabalho .
Quando eu estou em um ambiente que sei que terão muitos vampiros e se principalmente a atenção é voltada para mim , eu fecho meu umbigo com um esparadrapo ou micro poro . No umbigo se encontra um Chakra de saída de energia, o Chakra Umbilical . Fechando ele , o vampiro será mais difícil sugar sua energia . Mas lembre-se de retirar o micro poro assim que voltar para casa ! pois não é bom deixar este chakra fechado por muito tempo.
E a última solução é cortar estas pessoas de sua vida caso seja possível . Embora isso possa parecer drástico, tenha em mente que os vampiros de energia te impedem de você a conquistar novos horizontes, uma vez que eles mantenham-se alimentando de sua energia. Enfim, você é a média das 5 pessoas que estão com você. Gastando seu tempo em torno de vampiros de energia, fará com que logo você se torne negativo também, o que eu tenho certeza que não é o que você quer.
Agora pense nas pessoas que você enfrenta diariamente , observe -as e use estas ferramentas !
Tenho certeza que sua vida vai melhorar muito !
Meu Nome é Claudia Fellini
Sou Terapeuta Holística
Meu trabalho consiste em
Integração terapêutica
" O Bem Estar do seu Corpo , Mente e Alma "
Eu faço
· Vivencias Terapêuticas
· Terapias Holísticas
· Instruções para Relaxamento e Meditação
· Alquimia da Consciência , que é a principal de todas elas!
Sou a Idealizadora do Canal Pense Natural.
www.canalpensenatural.com
コメント